IEQ Itaim Paulista

MISSÕES

Definição

Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

 

Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.

BASE BÍBLICA PARA MISSÕES

·         A Bíblia dá forte ênfase a missões, o imperativo está em FAZER DISCIPULOS de todas as nações.

·         Mateus 28:18-20 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

·         Marcos 16:15 – E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

 

At 1:8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".


IMPLICAÇÕES PARA IGREJA CONTEMPORÂNEA

A responsabilidade para com o anúncio do evangelho do Senhor Jesus também atravessou os séculos, pois os desafios continuaram tanto quanto para a sua pregação.

Faz-se necessário compreendermos e introduzirmos nossos papéis, para desta forma cumprirmos o imperativo do Senhor e remirmos o tempo da implantação do seu reino aqui na terra.

 

QUAL É O MEU PAPEL?

·         Abençoar as famílias da terra  “o Senhor nos convida a sermos benção para todas as famílias da terra (Genesis 12)”. Somos chamados para discipularmos as nações que são formadas por núcleos familiares “células”;

·         Envolver e motivar a igreja  - como podemos nos envolver? Busque em Deus a melhor maneira de se envolver no reino. A muito a fazer “olhai os campos que estão brancos para a ceifa, rogai ao Senhor da Seara para que envie trabalhadores ....”. Há muito trabalho e poucos trabalhadores. Você pode ser a resposta do clamor de Jesus e como Isaias pode responder:  “Eis – me aqui, envia-me a mim”. É gratificante, recompensador e renovador, nos envolvermos com a motivação da Grande Comissão.

 

A IGREJA E SEU PAPEL TRANSFORMADOR

A igreja pode mudar o quadro atual, e é nossa responsabilidade a conclusão da tarefa não acabada. Está em nossas mãos o destino de milhares de vidas e isso será requerido de nós. Devemos fazer a nossa parte, que é a de FAZER DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES. Este é o nosso papel. Sobre quem, então, está a responsabilidade da Grande Comissão? Apenas de um grupo seleto de pessoas chamadas e vocacionadas? Não cabe a todos nós entrarmos em todas as áreas da sociedade, o que chamamos de ÁREAS DE INFLUÊNCIA que são: Educação, Economia, Artes e Entretenimento, Governo, Mídia, Família e Igreja.

 

RESPONSABILIDADE COM O PERDIDO

Aquele que ainda não teve a privilégio de conhecer a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida é o nosso alvo. Aimee Semple McPherson. Fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular disse: “Alcance o perdido a qualquer custo.”

A célebre frase de Aimee virou moda e jargão pra muita gente. É bonito falar, exibi-la em camisetas, mas na real, tem que ter sangue no olho para fazer valer esta frase. O quanto do seu dinheiro você está disposto a investir para realmente alcançar o perdido? Você oferta fielmente em missões? Quanto do seu tempo você está disposto a doar para ir em busca do perdido assim como o pastor das 100 ovelhas da famosa parábola? Quanto do seu conforto você está disposto a renunciar para que vidas sejam salvas? Está mesmo disposto a dar sua vida em favor de muitos em vez de buscar fama, riquezas, o aplauso, o destaque no reino dos homens? Tem certeza que ainda tem coragem de andar com esta frase no peito, ou arrancando lágrimas em sermões sensacionalistas que não frutificam em atitudes de fato? A compaixão de Jesus o levou a cruz. Este mesmo peso de glória fez a jovem Aimee se tornar no maior instrumento que Deus usou no seu tempo, fez com que ela se consumisse para de fato ter autoridade para usar esta frase. E você, o que de fato tem feito? Antonio José Cavalcante   https://www.facebook.com/CR.Pr.AnJo?fref=nf

Deus deseja que todos os homens cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Nossa responsabilidade é com o perdido, para que encontre o caminho, a verdade e a vida: Jesus!

 

PARCERIA

É de fundamental importância para realizarmos os sonhos /propósito de Deus de alcançar as nações. Todos podemos formar um cordão forte de muitas dobras, para assim fazermos jus a todo potencial para o qual Deus revestiu e capacitou a igreja, que como corpo pode desempenhar todas as funções (dons, talentos e habilidades) em prol da realização desta obra. “Não podem os olhos dizer a mão: não precisamos de ti…. “(I Coríntios 12:21) Cabe a nós assumirmos nosso papel. Não conseguiremos cumpri-lo se não observarmos o princípio da UNIDADE. Unidade requererá parcerias, que envolvem pessoas, denominações, agências missionárias, organizações/ instituições de apoio; dentre outros.

Lider Regional e Local 

Alcioni Silva